fbpx

Já pensou? Edmundo revela que teve a chance de jogar no Inter na reta final da carreira: “Treinador me ligou”

Ex-atacante brilhou em vários clubes e também teve passagem significativa pela Seleção Brasileira

Após iniciar uma recuperação na carreira no ano de 2005, quando surpreendeu com grande campanha no Figueirense, Edmundo recebeu um telefonema do técnico Abel Braga – já acertado com o Inter – para ir junto ao Beira-Rio na temporada seguinte. O “Animal” relatou a história em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi e lamentou ter que dizer “não” a Abel já que, na época, havia assinado dois anos de contrato para retornar ao Palmeiras.

“O Abel me ligou. E perguntou se eu gostaria de ir para o Inter. Ele me conhece, já tinha me treinado no Vasco. Só que ele falou: ‘Cara, lá tu não vai jogar todas’. E eu falei que entendia, eu já estava com uma certa idade. Mas eu pedi desculpa. A minha vontade era ir para o Palmeiras e eu tinha acertado dois anos lá. Minha ideia era encerrar a carreira no Palmeiras”, falou Edmundo.

“Ia ser um reserva de luxo no Inter (risos). Aquele time era muito bom. Eu me dava muito bem com o Alex, com o Fernandão. O Índio com certeza eu me daria bem também (risos)”, acrescentou.

No ano de 2006, Abel contava com Fernandão, Rafael Sobis, Iarley, Rentería, Gustavo Papa, Michel e Léo como principais opções de ataque desde a abertura do ano. Depois, no decorrer da temporada, jovens como Luiz Adriano e Alexandre Pato ganharam espaço e depois foram decisivos no título mundial sobre o Barcelona.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas