Novo reforço do Inter em contrato assinado por duas temporadas, o volante Fernando, de 36 anos, concedeu a sua primeira entrevista à TV oficial colorada e falou, por exemplo, do contato telefônico que teve com o técnico Eduardo Coudet antes do acerto. O jogador também citou um jogo recente que assistiu do Inter e que aprovou a “intensidade” da equipe:
Contatos antigos com o Inter
“Estou muito contente. Foram vários anos do Inter me procurando e falando comigo da intenção de me contratar. Passaram vários anos, mas até que enfim conseguimos esse casamento. Espero que seja um casamento bem longo e que a gente conquiste muitas coisas”
- Fernando volta atrás em decisão de carreira, deixa o Vila Nova e será o novo reforço em 2024
- Coudet discursa aos jogadores colorados após vitória e já alerta para o clássico: “Semana especial”
Elenco colorado e desejo por títulos
“O Inter já tem um grande elenco, muito bons jogadores e isso facilita o meu trabalho. Lá fora conquistei muitas coisas, mas já passou. Agora quero conquistar algo bom com o clube, que está montando um grupo muito forte. Temos condições para isso. Minha função é ajudar os zagueiros, dar equilíbrio para equipe e deixar os meias e os atacantes sem se preocuparem”
Intensidade do time colorado
“A expectativa é a melhor. Vi o jogo contra o Brasil de Pelotas e intensidade foi muito alta, pressionando em cima, circulando bem a bola e fazendo golaços. Acho que o Inter está no caminho certo e vai ser um ano maravilhoso”
Contato com Eduardo Coudet
“Joguei contra o Coudet quando ele treinava o Celta de Vigo. Sei que o treinador muito aguerrido, que cobra bastante. Falei com ele por telefone. Ele me chamou para vir. É um desafio grande na minha carreira e espero ajudar. Sei que ele gosta de times que joguem rápido e pretendo ajudar nisso junto com os meus colegas”
LEIA MAIS DO INTER:
- Reserva com Coudet, Carlos De Pena desperta interesse de dois outros clubes brasileiros
- Jogador colorado rebate críticas e já entra no clima do Gre-Nal 441: “Essa semana é guerra”