Em alta com a camisa do Grêmio, clube pelo qual já marcou 14 gols no Brasileirão, o centroavante Luis Suárez curte a boa fase com uma nova convocação à Seleção do Uruguai. Maior artilheiro da história da Celeste, o goleador não havia sido chamado desde a Copa do Mundo de 2022 no Catar, onde os uruguaios decepcionaram ao cair na primeira fase.
Agora, Suárez reforça o grupo para a partida contra a Argentina, nesta quinta-feira, às 21h, em La Bombonera, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com transmissão do SporTV 2. Os atuais campeões mundiais lideram a chave com 12 pontos, enquanto o Uruguai é o 2° com 7.
“De volta, feliz e desfrutando cada momento”, escreveu o goleador no seu Twitter nesta quarta com fotos de mais uma sessão de treinamento.
https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1724561864720327101
Suárez, que pode iniciar na reserva, reencontrará o seu grande amigo Lionel Messi, com quem tem chances de jogar novamente junto em 2023 se caso confrime a sua ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, após dezembro. Depois, no dia 21, o Uruguai receberá a Bolívia. Na segunda-feira, o artilheiro do Grêmio deu entrevista à TV oficial da Seleção Uruguaia – reveja as principais falas:
Felicidade DE SUÁREZ por voltar à Seleção
“Feliz e contente. Estava com essa gana de voltar. Foi um momento lindo contar aos filhos da convocação. Eles estão crescendo e já entendem mais. Há uns meses, eles pediram para irmos celebrar com a sub-20 que foi campeã. Então, com essa notícia linda, eles ficaram muito felizes”
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores do Grêmio após a derrota de 1×0 para o Corinthians
Como se sente agora
“Em março, em uma entrevista que dei, disse que não saberia o que seria sobre a Seleção. Por causa da parte física, mental e para ver como eu me sentiria em um futebol tão competitivo como o brasileiro. Passou o tempo e me sinto bem fisicamente, com gana de voltar à Seleção. Quero desfrutar das partidas. Sempre falei com meus companheiros e seguia me sentindo um participante do grupo”
Muitos jogos pelo Grêmio
“Eu sou cabeça dura em pensar e dizer que os jogadores precisam se acostumar e se adaptar em qualquer parte do mundo. Todos sabem o que eu sofri e ainda sofro no joelho, mas estou jogando a maioria das partidas. Se eu jogar as quatro que faltam, terei a temporada de mais jogos na carreira. E isso mostra o quanto bem me sinto e o quanto contente estou pelo que vem acontecendo“