De forma oficial, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não é mais o treinador do Atlético-MG. Em comunicado publicado durante o final da manhã desta quarta-feira, o Galo citou a decisão de ruptura de trabalho foi “consensual”, em comum acordo entre as partes. Agora, o time busca um novo treinador para as finais do Mineiro contra o Cruzeiro e para a sequência da temporada, que terá Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
“Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, publicou o Atlético-MG em suas redes sociais oficiais.
- “Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigentes do Grêmio, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).
O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN
— Atlético (@Atletico) March 20, 2024
Contratado em junho da temporada passada, Felipão comandou o Atlético-MG em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tendo somado 54% de aproveitamento dos pontos. Ele classificou o time à Libertadores pela campanha feita no Brasileirão do ano passado.
Antes, o ex-técnico da Seleção Brasileira atuava como diretor de futebol do Athletico, após ter encerrado a carreira de treinador no mesmo clube paranaense no fim de 2022. Ele, porém, não ficou muito tempo na nova função e aceitou o convite do Galo para, na época, substituir o hoje colorado Eduardo Coudet.
Felipão é sempre lembrado com carinho pelo Grêmio
Multicampeão trabalhando no Grêmio na década de 90, ganhando títulos do porte de Libertadores e Brasileirão, Felipão é um nome sempre muito bem lembrado pela torcida gremista. Ele costuma receber extremo carinho todas as vezes em que aparece na Arena, mesmo na condição de adversário.
“Deixa eu dizer que eu também estou chateado hoje. Porque sou um profissional, trabalho pelo Galo, trabalho pelo Atlético, mas sou gremista de nascimento, sou gremista de coração (…) Hoje ganhamos do nosso time. Dói, 3 a 0. Se pudéssemos ganhar de 5, 6, ganhávamos, coisa boa”, declarou Scolari, na reta final do Brasileirão do ano passado, quando o Atlético-MG venceu facilmente o Grêmio dentro da Arena MRV.
Nas redes sociais, gremistas se manifestam desde a confirmação da saída de Felipão do Atlético-MG e “pedem” uma volta ao Grêmio em novo cargo, como uma espécie de diretor ou coordenador, para trabalhar junto com o técnico Renato Portaluppi. Veja mensagens:
🇪🇪 Grêmio tá com a faca e o queijo na mão pra montar uma retaguarda histórica:
Renato – Treinador
Felipão – Gerente de Futebol
Danrlei – Diretor do Museu (já que é uma múmia, de tanta faixa)
Dinho – Fiscal de Calção Limpo (obriga todos a sujarem os seus)
Jardel – Logística… pic.twitter.com/i7d60ZtWp6
— Lucas von (@lucasvon) March 20, 2024
🇪🇪 Luís Felipe Scolari, o Felipão, pediu demissão do Atlético Mineiro e está livre para ir a qualquer equipe.
Alô, @albertoguerraoficial! Chama esse homem para trabalhar como Coordenador do Grêmio! 🙏🏽
Seria apenas Renato Portaluppi e Felipão na casa-mata do Tricolor. pic.twitter.com/ySfNQBCRYN
— TriCopeiro 🇪🇪 (@7Tricopeiro) March 20, 2024
Eu queria ver Renato e Felipão juntos. É pedir muito? https://t.co/tsw0KeuFtp
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) March 20, 2024
Os Deuses do Futebol estão tentando unir Renato e Felipão em ano de Libertadores. O Grêmio precisa aproveitar!
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) March 20, 2024
Felipão deixou o Galo.
Será q não tem um lugar no nosso Grêmio, como um diretor técnico?
Pensa uma parceria Renato/Felipão?
— Alfredo Dillenburg🇪🇪🇪🇪🇪🇪 (@acdillenburg) March 20, 2024
Já pensou? Oque você acha torcedor Gremista?
Renato Gaúcho e Felipão juntos pelo Grêmio.#gremio #renatogaucho #Felipão pic.twitter.com/FcJB22VMY1— Beto Andrades (@beto9andrades) March 20, 2024
Felipão, pelo amor de Deus vem trabalhar no Grêmio. Seja o Espinosa do Renato versão 2024. Alô seus cansados @betoguerra73 e @antoniobrum10 façam uma coisa decente nessa temporada. Convençam o velho. https://t.co/HFnHafXcuX
— M I G U E L (@miguelschultz) March 19, 2024
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances se Marchesín fosse o titular do gol
- Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”
- Ex-dirigente do Grêmio tira onda com Argel após o jogo de sábado: “Diego Costa dirige trator”