A Federação Gaúcha de Futebol, na pessoa do seu presidente Luciano Hocsman, rebateu os principais pontos levantados pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em coletiva de imprensa dada no último sábado. Uma das reclamações do dirigente era a respeito de uma possível “data a mais” para o Gauchão criada pela FGF, algo que poderia atrapalhar o clube no planejamento de estreia da Libertadores.
“Um campeonato com 12 times que passou a classificar os oito? Agora, com essa rodada de quartas de final, as finais serão lá em abril junto com a estreia do Grêmio na Libertadores. Não sei se vocês se deram conta disso”, reclamou Brum.
- Grêmio responde Aceg-RS, “devolve” nota oficial e altera decisão sobre jornalistas
- Aceg-RS é barrada no portão do CT do Grêmio e solta nota oficial contra Renato: “Revanchista”
Só que esta questão é totalmente descartada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, que deu entrevista à Rádio Bandeirantes durante esta segunda-feira. Ele, que afirma que a relação com o Grêmio é “cordial e respeitosa”, detalhou a montagem do calendário do Gauchão:
“A relação da Federação Gaúcha de Futebol com o Grêmio é cordial e respeitosa, eu não tenho nenhum tipo de problema com essa relação. Eu acho que as pessoas não podem lançar nenhum tipo de suspeita sobre qualquer pessoa. Isso é um conceito que eu tenho”, começou por dizer, antes de terminar:
“A Federação está utilizando da data 1 até a 16. Então todos os campeonatos tem a mesma data para terminar, caso utilizem 16 datas. Não houve prorrogação ou empurrar data pra cá ou pra lá, até porque em novembro, quando a fórmula do campeonato foi definida, não se tinha definição a respeito de quais clubes estariam na Libertadores. A Federação não criou uma data a mais, mas sim está utilizando as 16 datas. Por essa razão, inclusive, que nós não conseguimos fazer a Recopa no início do ano”, justificou.
Entrevista de Luciano Hocsman, presidente da FGF – Foto: Divulgação/FGFLibertadores e Gauchão
Já garantido na fase de grupos e aguardando o sorteio de seus adversários, o Grêmio fará a sua estreia na Libertadores na semana do dia 3 de abril. Pelo calendário, é provável que o primeiro jogo do time na competição continental seja entre os dois jogos da final do Gauchão. Para estar lá, no entanto, o tricolor precisará passar pelas quartas de final em jogo único e depois pela semi em ida e volta.
- Em texto sobre o treino fechado desta segunda, Grêmio publica atualização da situação de Marchesín
- “Não devo nada para ninguém”: ex-jogador do Grêmio que diz ter jogado mais que D’Alessandro
Grêmio x Brasil de Pelotas
Já está definido que o jogo único entre Grêmio x Brasil de Pelotas, na Arena, será neste domingo, a partir das 18h30, com o tricolor tendo o direito do empate para avançar à semifinal. O confronto terá a transmissão dos canais Premiere. Quem passar, encara o vencedor de Caxias x São José. Veja abaixo todos os duelos de quartas de final – que passam a contar com a presença da tecnologia do VAR – com mais detalhes:
INTER X SÃO LUIZ
Local: Estádio Beira-Rio
Data: sábado, 09 de março
Horário: 16h30
Transmissão: RBS TV, SporTV e Premiere
GRÊMIO X BRASIL-PEL
Local: Arena do Grêmio
Data: domingo, 10 de março
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere
CAXIAS X SÃO JOSÉ
Local: Estádio Centenário
Data: sexta-feira, 08 de março
Horário: 19h
Transmissão: SporTV e Premiere
GUARANY X JUVENTUDE
Local: Estádio Estrela D’alva
Data: sábado, 09 de março
Horário: 20h30
Transmissão: SporTV e Premiere
LEIA MAIS:
- Jornalista diz ter bastidores e acusa Renato de ser o “X9” do Grêmio: “Ele vaza informação”
- Grêmio se anima com início da dupla formada por Diego Costa e Pavón: “Tendência é melhorar”