Grêmio

Ex-presidente do Grêmio confirma arrependimento por ter trazido Douglas Costa: “Foi um equívoco”

Romildo Bolzan Jr, em nova entrevista, voltou a falar da difícil temporada de 2021

Continue lendo após o anúncio

Sincero, o ex-presidente Romildo Bolzan Jr admite que errou ao trazer Douglas Costa de volta para o Grêmio no final do primeiro semestre de 2021. A ideia era dar um salto técnico e de qualidade no plantel, mas a realidade foi bem outra e o jogador – até pelas polêmicas extracampo – acabou sendo um dos pivôs da trágica campanha do rebaixamento no Brasileirão.

Para Bolzan, Douglas Costa acabou “não acrescentando grande coisa” no elenco e também teve um “comportamento” que poderia ter sido diferente:

Cebolla Rodríguez lembra com carinho do Grêmio, cita corneta de Felipão e revela papo com Suárez: “Boa sorte”Alisson, também ex-Grêmio, celebra chegada de Ferreira ao São Paulo: “Me ligava todos os dias”

“Foi [um erro]. Não creio que tenha acrescentado grande coisa no elenco. A premissa de trazer o Douglas estava correta, mas o momento se revelou errado por conta de tudo o que vinha acontecendo, como a estrutura do futebol, o comportamento próprio dele, a irreverência de vez em quando para algumas coisas… se o raciocínio que foi montado [para contratá-lo] foi nas melhores das intenções, o trato de como a coisa se desenvolveu não foi bom. Foi um equívoco”, admitiu Bolzan, ao jornalista Duda Garbi, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

Continue lendo após o anúncio

Douglas Costa não ficou no Grêmio

Por ter se tornado um jogador muito caro para o Grêmio em ano de Série B, Douglas Costa negociou a sua rescisão em janeiro de 2022 e posteriormente foi para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele ainda tem valores em aberto para receber do tricolor.

Continue lendo após o anúncio

Após deixar o futebol dos Estados Unidos na reta final da última temporada, o jogador, hoje com 33 anos, se encontra livre no mercado, aguardando oportunidades para dar continuidade à trajetória profissional dentro do futebol.

Leia mais notícias:

Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024Guerra cita história do Grêmio na Conmebol Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999