Ex-Inter, Luiz Adriano não se firma no Vitória e pode ir para outro clube brasileiro

Centroavante de 37 anos não continuará jogando no clube de Salvador

Está chegando ao fim a curta passagem de Luiz Adriano, ex-Inter, pelo Vitória. Após apenas 13 jogos, com um gol e uma assistência, ele negocia a saída amigável com o clube baiano e já tem negociações em andamento para defender o América-MG, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão. As informações foram dadas inicialmente pelo portal Globoesporte.com.

Aos 37 anos, Luiz Adriano não tem como jogar em outro time da Série A por já ter feito, pelo Vitória, as 7 partidas limitantes no campeonato. Ele havia chegado ao Barradão em março deste ano, assinando vínculo válido apenas até dezembro.

Veja também:
1 De 6.126

Na carreira, o centroavante tem passagem por outros clubes como Shakthar Donetsk (Ucrânia), Milan (Itália), Spartak (Rússia), Palmeiras, Antalyaspor (Turquia). Sua volta ao Inter ocorreu no primeiro semestre de 2023, sob comando de Mano Menezes. Em 2006, fez parte do elenco colorado campeão do mundo em cima do Barcelona.

A despedida de Luiz Adriano do Inter

Ainda no começo do último mês de março, Luiz Adriano publicou um emotivo vídeo nas redes sociais se despedindo do Inter rumo ao Vitória. Ele negou qualquer tipo de mágoa por não permanecer e falou do quanto segue se sentindo colorado:

“Gratidão eterna ao clube que fez me tornar o que sou hoje. Tenho muito orgulho por fazer parte da história desse clube gigante. Não consigo explicar em palavras a alegria de ver minha família na arquibancada emocionada por me ver em campo pelo time do coração de todos nós, pela felicidade no rosto de cada um a cada lance, a cada vitória, como se o Beira fosse a nossa casa”, comentou Luiz, na época, antes de ampliar:

“Só palavras de agradecimento a todos que fizeram parte disso, que me acompanharam, me ajudaram, me fizeram crescer. Obrigado, torcida colorada, por tudo, sempre serei um de vocês, criado na arquibancada, educado nos gramados e orgulhoso por ter feito parte disso. Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo Inter!”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas