Ex-Grêmio, Marcelo Moreno retorna ao futebol brasileiro para fazer a sua despedida dos gramados

Hoje com 36 anos, centroavante boliviano se encaminha para a parte final da carreira

Publicidade

Depois de encerrar a sua trajetória pela Seleção da Bolívia, o centroavante Marcelo Moreno, ex-Grêmio, está de volta ao futebol brasileiro para fazer a última etapa da carreira profissional. Nesta semana, ele foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, mas apenas para realizar um jogo de despedida, que ainda não teve nada marcada. Enquanto isso, poderá se preparar com os atuais jogadores do clube mineiro na Toca da Raposa.

“Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida”, anunciou o Cruzeiro, na web, durante a manhã desta quarta-feira.

Moreno teve três passagens pelo Cruzeiro ao longo da carreira e o seu último clube havia sido o Independiente Del Valle, do Equador. Ele, que completará 37 anos no próximo mês de junho, encerrou a passagem pela Seleção da Bolívia no final do ano passado – foram mais de 100 jogos pelo seu país.

“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem”, declarou Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, ao site Globoesporte.com.

Marcelo Moreno
Marcelo Moreno esteve na Arena do Grêmio em janeiro – Foto: Reprodução/Twitter

Relação de Marcelo Moreno com o Grêmio

Com um total de 24 gols em 67 jogos, Moreno participou do elenco do Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, quando chegou a fazer dupla de ataque com Kleber Gladiador. Na carreira, também esteve em Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Flamengo, Changchun Yatai, Cerro Porteño, entre outros.

O jogador tem residência fixa em Porto Alegre, cidade da esposa, e tem mantido rotina de treinamentos. Em janeiro, esteve na Arena acompanhando a vitória do Grêmio para cima do São José pela primeira fase do Gauchão – relembre aqui.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul