Colegas tanto no Grêmio como no Corinthians, Giuliano deu a sua opinião sobre o fracasso do atacante Luan, que cumpre o ano restante de contrato com o time paulista sem perspectiva de jogar. Para o meia, que concedeu recente entrevista aos canais ESPN, o colega não teve o preparo mental necessário para suportar a pressão de resolver os problemas do clube.
Luan chegou com status de ídolo e grande reforço do Corinthians para a temporada de 2020, mas nunca conseguiu repetir o grande futebol demonstrado especialmente entre 2016 e 2017 no Grêmio – em 2018, vale lembrar, era cotado para ir à Copa do Mundo.
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo do Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”
“É difícil de explicar só o lado profissional. Porque vamos sempre bater na mesma tecla. É um menino que não tem instrução familiar, se você já não tem base a sua cabeça já funciona diferente. Depois foi melhor da América, vem para o Corinthians para resolver problemas em um momento que ele não estava preparado. Ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Depois foi ficando de lado, claro”, disse Giuliano, em declaração recuperada pelo site Gremistas.
Dirigente do Grêmio já descartou Luan
O atual vice de futebol Paulo Caleffi já descartou o retorno do jogador ao Grêmio e afirmou que a nova gestão que assumiu para esse ano não trabalha com a ideia:
“O Luan tem uma situação bem distinta. O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém. Se ele fosse um atleta com possibilidade de entregar dentro de campo e fosse um bom negócio, ele seria analisado”, afirmou o dirigente gremista em recente entrevista à Rádio Gre-Nal.
LEIA MAIS:
- Declaração de Celso Rigo anima e presidente do Grêmio responde se ainda pode contratar Michael
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol gremista: “Era escanteio nosso”