
Velho conhecido do torcedor do Grêmio, clube pelo qual atuou entre as temporadas de 2020 e 2023, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está movimentando o mercado da bola nesta reta final de ano. Nas últimas horas, ele recebeu uma proposta e passou a encaminhar a sua saída do Fluminense, onde terminou o Brasileirão como titular sob comando de Mano Menezes.
O seu novo destino é o Fortaleza, que terminou o Brasileirão no 4° lugar da tabela de classificação e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A direção do Fluminense confirmou a negociação e indicou a tendência de acerto:
“Sobre o Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, afirmou o presidente Mário Bittencourt, em coletiva publicada no site Globoesporte.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Em 2025, o Fortaleza, que continuará sendo treinado por Juan Pablo Vojvoda, terá um calendário cheio pela frente com as seguintes disputas: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio precisará de lateral
Não será Diogo Barbosa, mas o Grêmio também buscará um novo lateral-esquerdo para a temporada de 2025, até pela provável saída do titular Reinaldo, que vive reta final de contrato e ainda não foi procurado pela direção. O grande sonho dos dirigentes era a volta de Wendell, do Porto, mas as tratativas não avançaram. Outro nome especulado no tricolor foi Marlon, do Cruzeiro.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio