Ex-dirigente do Inter defende saída de Mano, cita Edenilson e diz que contrataria Rogério Ceni

Luiz Fernando Záchia fez duras críticas ao momento vivido pelo Inter na temporada de 2023

Publicidade

Na avaliação do ex-dirigente e atual conselheiro do Inter, Luiz Fernando Záchia, já não há mais o que tirar do trabalho do técnico Mano Menezes no clube. Em entrevista dada à Rádio Guaíba nesta semana, ele mostrou severas preocupações com o momento do time, lembrou até mesmo a saída de Edenilson e disse que contrataria Rogério Ceni como novo treinador.

“Se tu perde duas partidas na Copa do Brasil, para o CSA e para o América, tu não vai ser campeão, me desculpa… O Inter está derrotado, está morto neste momento, é preciso uma mudança no vestiário. Imagina se eu perco o Gre-Nal? O time que vai para a Venezuela vai completamente derrotado, sem clima e ambiente”, declarou Záchia, antes de acrescentar:

“O Inter demorou para atuar no mercado. Quando foi contratar, os jogadores já estavam se transferindo para outros clubes. A diretoria demorou para ir ao mercado. O Inter abriu mão do Edenilson e trouxe jogadores medianos para o seu lugar. Não é assim que se faz futebol. Eu traria um treinador que já ganhou. O Ceni ganhou, Dorival ganhou… teria que ter trocado hoje o técnico, eu traria o Rogério Ceni”.

Centroavante do Inter recebe críticas

Apenas com um gol marcado desde o seu retorno no fim do Gauchão, Luiz Adriano também recebeu algumas críticas nas palavras do ex-dirigente:

“É preciso avaliar as contratações também. O Luiz Adriano já não havia ido bem na sua saída do Palmeiras, veio de um time da Turquia que era o 15º no campeonato nacional… o Inter demorou para se mexer no mercado. O Inter parece não compreender o porque ganha e o porque perde. Parece que não se entendeu o que levou o Inter ao vice do Brasileirão ano passado”.

É neste clima que o colorado, que vem de quatro derrotas seguidas, desafia o Grêmio neste domingo, 18h30, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.

LEIA MAIS: