Embora tenha reconhecido a “leve superioridade” do Grêmio, entendendo o resultado final do Gre-Nal como justo, o técnico colorado Mano Menezes fez as suas reclamações quanto à arbitragem de Leandro Vuaden, responsável por conduzir o jogo na Arena neste domingo pelo Gauchão. Para o treinador, foi criado ao longo da semana um ambiente de pressão, que acabou se traduzindo em algumas marcações do juiz no clássico.
Mano lembrou que Vuaden deu várias entrevistas durante a semana e em todas elas teve que responder sobre o seu retrospecto ruim para o Grêmio em Gre-Nais. Até este domingo, o juiz havia apitado 17 clássicos, com apenas duas vitórias gremistas. O treinador do Inter reclamou, também, da origem do primeiro gol de Vina e de um cartão vermelho não dado para Kannemann:
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol do Grêmio: “Era escanteio nosso”
- Após derrota no Gre-Nal, dirigente do Inter fala da possível chegada antecipada de Aránguiz
“Eu acho que é uma boa colocação, mas não vou usar isso pra justificar o resultado. Reclamamos de algumas coisas da arbitragem e acho que podemos pontuar sem ser reclamão. Primeiro, que falta o quarto árbitro viu do Pedro Henrique no escanteio que seria a nosso favor no lance antes do gol que tomamos? O árbitro do jogo já tinha dado o escanteio. Depois, no segundo tempo, tem um lance do Kannemann na meia-lua, derrubando todo mundo, nem falta deu. Porque era na meia-lua”, disse Mano, antes de encerrar:
“Talvez tenha sido aquela pressão que foi feita sobre o Vuaden, sobre estatísticas. Os repórteres perguntaram essa semana para ele se não se incomodava pelo Grêmio ter vencido Gre-Nal só duas vezes com ele apitando. Essas coisas vão sendo colocadas no jogo. Em determinado momento, não teve mais falta pro nosso time. Mas vamos passar por isso e tirar de aprendizado”.
Após o Gre-Nal: próximo jogo do Inter de Mano
Já classificado matematicamente à semifinal do Gauchão, o Inter faz o último jogo da primeira fase em casa, sábado, às 16h30, diante do Esportivo. Mano Menezes não estará na casamata por ter tomado o terceiro amarelo e assim, da mesma maneira que no ano passado, o auxiliar Sidnei Lobo assume.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”