Entenda por que o Corinthians resolveu “recuar” na contratação do ex-treinador gremista Roger Machado

Time paulista segue sem a definição de qual será o seu próximo treinador na temporada

Publicidade

Após encaminhar um acerto com o técnico Roger Machado, ex-Grêmio, até dezembro, o Corinthians recuou na contratação e pode buscar um outro profissional para o cargo. A direção não gostou da repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais e “esfriou” as conversas com Roger, que não treina nenhum time desde a demissão do tricolor gaúcho na reta final da Série B de 2022.

“Não temos nenhuma confirmação do treinador para fazer. Seguimos trabalhando, analisando todas as possibilidades, sei que muitos nomes são ventilados de diversas formas, é natural, da grandeza do clube. Sabemos da importância que é decidir o comando técnico para jogos tão importantes que teremos nas competições seguintes, já na terça-feira”, declarou o gerente de futebol do Corinthians, o ex-lateral Alessandro Nunes.

Assim, a tendência é que o ex-meia Danilo, que treinou o time paulista na derrota de 2×1 para o Palmeiras neste sábado, também treine a equipe na terça-feira, em casa, contra o Del Valle, pela Libertadores. Antes, o Corinthians tentou, sem sucesso, Tite e Mano Menezes.

Roger teve trabalho contestado no Grêmio

Apesar do título do Gauchão de 2022 e de ter mantido o time sempre no G-4 da Série B, Roger não teve vida fácil no Grêmio no ano passado e enfrentou diversas críticas da imprensa e da torcida. A principal reclamação era pela falta de bom desempenho da equipe, mesmo encarando times de menor expressão.

Desta maneira, a escolha da gestão do ex-presidente Romildo Bolzan Jr foi encerrar a Série B com Renato Portaluppi, que segue no cargo até hoje.

Leia mais notícias: