Com um grande alívio estampado no rosto, o centroavante Enner Valencia, do Inter, se manifestou depois de fazer o gol do Equador na vitória de 1×0 para cima do Peru, em casa, nesta terça-feira, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Depois da partida, ele falou sobre o esforço do time, críticas recebidas e a emoção de jogar defendendo o seu país.
“A verdade é que é um momento feliz por todo o esforço que temos feito todos estes dias. Estamos a iniciar um novo ciclo com uma nova comissão técnica, são ideias novas e no início é difícil captar novas ideias. Falando em redes sociais, faz um tempo que não uso redes sociais, quando descubro é porque um amigo me manda coisas. Não me preocupo com isso, minha responsabilidade é dar tudo ao país. Nós dentro de campo devemos nos dar 100 pelo país. Aqui defendemos um país e não uma seleção”, disse Enner Valencia, em declarações publicadas no portal Ecuagol.
Em tom de desabafo, Enner Valencia admitiu que estava esperando “muito” para voltar a balançar as redes. Pelo Inter, o seu último gol foi em julho diante do Juventude, fora, pela Copa do Brasil, em empate em 1×1. Na época, Roger Machado ainda era treinador rival.
“Esperei muito para marcar, vivíamos pelo gol, sabíamos que ia chegar a qualquer momento. Continuamos a trabalhar, continuamos concentrados, os meus companheiros e a comissão técnica deram-me confiança para continuar aqui. Gostava muito de poder marcar sempre, mas quando isso não acontece e a equipa vence também saio tranquilo e feliz”, finalizou.
Enner Valencia, agora, volta ao Inter
Depois de cumprir os compromissos com o Equador, que está no 4° lugar das Eliminatórias com 11 pontos, Enner Valencia volta ao Inter para ajudar o clube na continuidade do Brasileirão. Ele ficará disponível para o jogo da segunda-feira que vem, às 20h, em casa, contra o Cuiabá.