Visando ganhar ritmo de jogo para logo estar de volta ao time principal do Grêmio, Diego Costa “desceu” ao sub-20 nesta quarta-feira à tarde para atuar diante do Juventude, na Copa FGF, em jogo realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Porém, a participação do experiente centroavante gremista na partida acabou de uma forma não muito positiva.
Já nos minutos finais da derrota de 1×0 do Grêmio para o Juventude, Diego Costa sofreu uma falta do defensor Davi perto da área e não gostou da entrada do rival. Tanto é que o gremista se levantou, foi atrás do oponente e chegou a pegá-lo pelo pescoço para tirar satisfações. Ambos foram expulsos de campo, mas, no fim, se cumprimentaram e não levaram o atrito adiante.
Outros jogadores como Gustavo Martins, Rodrigo Caio, Mayk e Nathan Fernandes, que pertencem ao elenco principal gremista, participaram deste duelo para a busca do ritmo de jogo. Rodrigo Caio, aliás, já havia participado de um duelo contra o Passo Fundo pela mesma competição.
O Grêmio, através do seu canal no YouTube, fez a transmissão ao vivo do jogo e mantém o conteúdo no ar. O lance envolvendo Diego Costa e Davi foi nos acréscimos do segundo tempo, manchando a reta final da partida pela competição gaúcha.
Diego Costa fica no Grêmio?
Suspenso, Diego Costa não estará disponível para a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi no jogo deste domingo, 16h, fora, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Nesta semana, ao canal “4D Esportes” no YouTube, o vice de futebol Antônio Brum falou sobre o futuro do atleta, que tem contrato apenas até dezembro:
“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão. No caso do Diego Costa, temos que sentar e entender o que ele quer. A gente sabe que ele tem a vida dele toda na Espanha. Depende de ambos os lados”, explicou.