Sai zica! Enner Valencia faz gol contra o Peru e renova esperanças no Inter

O jogador vem sendo alvo de críticas pela falta de gols

Após 10 jogos sem balançar as redes, Enner Valencia finalmente reencontrou o caminho do gol, mas desta vez pela seleção do Equador. O atacante marcou o único gol da partida que garantiu a vitória de sua seleção sobre o Peru por 1×0, em um jogo disputado e emocionante. A partida entre Equador e Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2026, viu seu único gol surgir aos 54 minutos após revisão e confirmação do VAR.

O último gol de Enner Valencia pelo Internacional foi marcado no dia 13 de julho de 2024, em Caxias do Sul, no empate em 1×1 contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Desde então, o atacante jogou mais nove partidas com a camisa colorada e dois jogos pelo Equador. O último jogo em que não marcou gol foi contra o Brasil, na sexta-feira (6), na derrota por 1 a 0.

Valencia, que vem enfrentando uma seca de gols no clube gaúcho, mostrou que ainda tem faro de artilheiro e nesta terça-feira, contra o Peru voltou a marcar gol pela sua seleção. O jogador, que é uma peça fundamental tanto para o Inter quanto para o Equador, vinha sendo alvo de críticas pela falta de gols, mas conseguiu se recuperar parcialmente com a atuação desta terça.

Apesar do gol pela seleção, o jejum de gols com a camisa colorada continua. A seca de Enner pelo clube tem gerado certa preocupação entre os torcedores e a comissão técnica. A expectativa é que o gol pela seleção possa servir como um impulso para que o atacante volte a marcar também pelo colorado

Paulo Paixão fala sobre a má fase de Enner Valencia

Sobre a fase difícil do atacante Enner Valencia, o preparador físico Paulo Paixão demonstrou confiança na recuperação do jogador em recente entrevista à Rádio Gaúcha. Ele reconheceu que fases ruins fazem parte da carreira de qualquer atleta, mas destacou a dedicação de Valencia nos treinos e sua importância para a equipe. “Daqui a pouco vai passar. Eu não sei quanto tempo dura uma fase dessas. Mas o tempo todo ele (Valencia) está trabalhando, e às vezes demora um pouco para retomar a boa fase. É um jogador com seis gols pelo Equador em Copas do Mundo, capitão da seleção”, comentou o profissional da comissão do Inter.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas