As mais recentes informações envolvendo Enner Valencia não são boas e o centroavante deverá continuar fora do time por mais um período. De acordo com o portal GZH nesta terça-feira, o jogador poderá ficar afastado por até três semanas, perdendo inclusive as primeiras rodadas do Brasileirão, que é declaradamente o grande objetivo do clube nesta temporada.
O problema do equatoriano segue sendo na região do pé direito, que começou a gerar preocupação no aquecimento do último Gre-Nal no Beira-Rio. Naquela ocasião, Enner Valencia sofreu com um carrinho do colega Bustos no pré-jogo, mas mesmo assim foi para o clássico.
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”
Mesmo assim, Valencia seguiu atuando descontado em outras quatro partidas posteriores ao Gre-Nal. Mas a situação se agravou e ele iniciou no banco o confronto da queda para o Juventude, nos pênaltis, na semifinal do Gauchão, entrando apenas no segundo tempo.
A atual projeção retira Enner Valencia dos jogos contra Real Tomayapo, Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Delfín e Atlético-GO, entre Copa Sul-Americana e Brasileirão. Sem ele, as opções são Rafael Borré, Lucas Alario e o jovem Lucca como jogadores de origem do setor.
Inter em campo
Sem Enner Valencia, o Inter finalizou nesta terça-feira a sua preparação para encarar o Real Tomayapo, quarta, 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O colorado iniciou a competição empatando sem gols contra o Belgrano, na Argentina, na semana passada.