Sem ironias e deixando a rivalidade de lado, o ex-jogador e apresentador Neto elogiou a contratação do técnico Eduardo Baptista pelo Inter na vaga de Paulo Pezzolano para a reta final do Brasileirão faltando 10 jogos para o término. No Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o antigo atleta citou Baptista como um “baita estrategista” e até o comparou com outros treinadores com mais “fama”:
“Pode ter certeza que o Eduardo Baptista foi uma grande contratação. É que o Eduardo Baptista ficou com aquela imagem do Juca Kfouri no Palmeiras. Ele é um baita treinador. Ele é um baita de um estrategista. Ele é um cara que não dá apoio pra jogador. Mas aí, nesse mundo desgraçado e nesse mundo de empresário, é o Tite, né? É o Fernando Diniz, né? Quer dizer, o Fernando Diniz faz tudo aquilo que ele faz, mas ele cai pra cima. O Jair Ventura faz tudo aquilo que ele faz, é sempre pra baixo. É sempre os mesmos. Mano, Fernando Diniz, Renato Gaúcho, que só treina o Grêmio e o Fluminense”, iniciou Neto, que acrescentou:
“Por que que aconteceu dos portugueses que vieram pra cá, já em 1500, que arregaçaram nós? Levaram todo o nosso ouro embora, levaram tudo, até as palmeiras, que, por sinal, eles tinham que ficar com as palmeiras lá. Certo? O Palmeiras tinha que disputar o Campeonato Português”.
Neto, no entanto, deixa bem claro que Baptista terá um “abacaxi” pela frente para tentar tirar o Inter da zona do rebaixamento. A sua estreia será no dia 7, em casa, contra o Corinthians:
“Meu irmão, é inacreditável vocês não entenderem que nesse esquema de treinador, o que mais vale é a multa. E aí o Eduardo Baptista, que é um treinador decente, profissional, que faz trabalhos maravilhosos, o que que acontece com ele? Ele tem que aceitar um time como o Inter. Ninguém queria, três vezes, que ninguém queria. Ninguém queria. E quando um cara quer, e quando um cara se põe à disposição de sair do Criciúma, que estava há dois anos, e quer pegar um abacaxi desse, é esse tipo de gente que vale. Não é o tipo de gente do Tite, que negou cinco vezes, que falou que não ia pra time nenhum, foi pro Flamengo, foi pro Cruzeiro e não fez nada”.









