Contratado e anunciado oficialmente pelo Inter na manhã desta quarta-feira, Eduardo Baptista não perdeu tempo e já comandou o primeiro treino durante a tarde no CT Parque Gigante. Ele, que veio com apenas um auxiliar e um analista de desempenho, teve o contato inicial com os jogadores e começou a implementar a sua metodologia visando os 10 jogos decisivos do Brasileirão.
Até o momento, Baptista ainda não deu declarações públicas sobre a chegada ao Inter, o que só deverá ocorrer nesta quinta-feira. A partir das 14h, ele será apresentado de forma oficial pela diretoria do clube na sala de imprensa do Beira-Rio e posteriormente dará a sua coletiva.
Para efetuar esta contratação, o Inter assegurou o pagamento da multa rescisória junto ao Criciúma, que era o clube que Baptista vinha trabalhando até terça-feira à noite. Ele, inclusive, dirigiu o time na derrota em casa por 2×0 para o Operário pela Série B. O valor da liberação fica entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.
Inter divulga imagens do primeiro treino
Através das redes sociais oficiais, o Inter divulgou imagens da primeira atividade comandada por Eduardo Baptista, que, anteriormente, teve uma conversa geral com o grupo. Vale lembrar que o diretor esportivo Abel Braga e o executivo Fabinho Soldado seguem normalmente nas suas funções.
Lutando pela permanência na Série A nacional, o Inter vem de derrota de 1×0 fora de casa para o São Paulo e segue na zona do rebaixamento do Brasileirão com 28 pontos no 18° lugar. A próxima partida vai ser no Beira-Rio, no dia 7, em casa, diante do Corinthians.









