Empresários não “levam fé” no Grêmio e acham que falta ousadia da direção, diz jornalista

Jornalista Luis Henrique Benfica trouxe bastidores de situações de mercado no clube

Uma informação trazida pelo jornalista gaúcho Luis Henrique Benfica dá conta de que a direção do Grêmio está “sem ousadia” no mercado na percepção dos empresários. Por conta disso, nomes como os centroavantes Funes Mori e Aboubakar, que chegaram a ser pretendidos pelo clube para a vaga de Suárez, não desembarcara em Porto Alegre.

No caso específico de Funes Mori, que ficou no México trocando o Monterrey pelo Pumas, a leitura do jornalista é de que o Grêmio foi “ingênuo” achando que o centroavante viria naturalmente:

Veja também:
1 De 6.096

“O Grêmio levou dois meses negociando a contratação de Funes Mori, tendo a convicção de que ele viria, pois as coisas andavam bem nos contatos. Mas o clube foi ingênuo nesse processo todo e acabou perdendo o jogador. Os empresários acham que está faltando um pouco mais de maturidade, quem sabe, na direção, para conduzir esse tipo de negociação. Mesma coisa com o Aboubakar, já que havia a possibilidade do clube turco fazer uma espécie de facilitacação e o Grêmio de novo… está faltando mais ousadia, essa é a visão que o mercado está tendo do tricolor”, afirmou Benfica.

Grêmio quer pelo menos quatro jogadores

Tendo uma disputa de Libertadores pela frente, o Grêmio afirma que segue trabalhando em busca de reforços, dando prioridade para as vindas de um centroavante, um jogador de meio-campo, um ponta pela direita e um lateral-esquerdo. O clube tem até o dia 16 para trazer atletas em tempo da inscrição no Gauchão.

“Nós estamos com o grupo reduzido. Estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade”, afirmou  o técnico Renato Portaluppi em coletiva depois da vitória de 1×0, fora, sobre o Avenida.

Desde a virada de ano, o Grêmio anunciou oficialmente apenas três jogadores: o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, que sofreu lesão muscular recentemente contra o Juventude e vai parar por três meses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas