Presente no futebol alemão desde agosto de 2015, data da sua venda do próprio Inter, o volante Charles Aránguiz entende que já cumpriu o seu ciclo na Europa e, assim, já trabalha para conseguir a liberação do Bayer Leverkusen. Aos 33 anos, o jogador chileno tem o desejo de voltar para o Beira-Rio segundo informações do seu empresário André Cury.
“Aránguiz está tentando liberação para vir ao Inter”, resumiu Cury em contato com o site GZH ao longo desta segunda-feira.
Contratualmente, Aránguiz tem mais um ano de vínculo e só ficaria liberado do Leverkusen no meio de 2023. É possível que, para liberá-lo agora, o time alemão busque uma compensação financeira. No fim de 2019, ainda na gestão de Marcelo Medeiros, o Inter esteve perto de repatriar o atleta.
No que diz respeito à parte técnica, Mano Menezes fez muitos elogios a Aránguiz durante recente entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso:
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, falou o treinador colorado.
Em uma eventual volta ao Inter, Aránguiz poderia jogar pelo clube a partir do dia 18 de julho, que é a data da reabertura da janela nacional.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- De Pena abre o jogo sobre futuro no Inter e promete ter conversa com a direção: “Momento vai chegar”
- Técnico do San Luis lembra papo com Fernandão, elogia Rodrigo Dourado e atualiza situação de Abel Hernández
- Trabalho de Mano, título da Sul-Americana e Inter “sempre favorito”: uma entrevista do ex-lateral Marcão