Lucas Leiva cita conversa com Geromel, faz pedido à torcida e diz não temer ser “novo Douglas Costa”

Volante de 35 anos é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2022 e já foi apresentado

Publicidade

Com a camisa 15 no corpo, o volante Lucas Leiva foi apresentado de forma oficial pelo Grêmio no começo da tarde desta segunda-feira, dando início ao contrato válido até dezembro de 2023. De volta ao Brasil, o jogador conversou com os jornalistas e revelou ter tido contatos prévios com o zagueiro Pedro Geromel e com o técnico Roger Machado. O ex-jogador de Liverpool e Lazio também pediu apoio intenso da torcida e disse não temer repetir a passagem fracassada de Douglas Costa em 2021 – veja as suas principais falas:

Conversas para voltar ao Grêmio

“Desde fevereiro havia conversa para o meu possível retorno. No último mês, intensificou. Conversei com muitos dentro do clube. Tive contato com alguns jogadores do elenco até para saber como estava o time. O time é o mais importante e ninguém vence nada sozinho. Falei com Geromel, com o Roger, outros atletas, falei com torcedores próximos. Eu queria ter a segurança de voltar a um lugar em que eu possa contribuir”

Posição preferida

“Meus últimos anos têm sido como primeiro volante. Desde a chegada na Europa, durante uns 10 anos joguei de primeiro volante. Mas depende do sistema tático. Da forma que o Roger vai montar e vai querer contar comigo. Fiz jogos de zagueiro, mas era mais questão de emergência”

Passagem de Douglas Costa em 2021

“Quem sou eu pra julgar qualquer companheiro ou ex-colega. Eu acho que a minha carreira fala por si. Joguei em poucos clubes e isso já é uma boa ideia do meu comprometimento e profissionalismo. Sempre fui um cara de entrega e é isso que o torcedor pode esperar. Não vou tentar nada além do que eu consigo fazer. Quando a gente quer dar demais, a gente esquece de fazer aquilo que somos bons. Prometo dedicação e disciplina. Que eu possa ser um exemplo para os jovens”

Série B

“É um momento delicado, como todos percebem. O torcedor tem me dado muito carinho nesses últimos meses, mas, se eu pudesse pedir algo, vamos ceder muitas coisas. Não estamos contentes com tudo, mas vamos ceder pelo único objetivo: que é levar o Grêmio de volta à Série A. A torcida não tem noção da importância dela. É o nosso 12° jogador. Pedir que a torcida venha e transforme a Arena em um lugar que os rivais não queiram vir. Apoiar ainda mais, que o Grêmio pode ter o início de algo inesquecível”

Batalha dos Aflitos em 2005

“Fácil nunca é. Tem grandes times nesse ano. Times de grande história. Está muito competitiva a Série B. Não vai ser como foi na Batalha dos Aflitos até porque tem o VAR. Não vai ser necessária uma batalha. Mas se tiver que sofrer como 2005, terminando da mesma forma, podemos suportar”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO: