Em nota oficial, Inter descarta cirurgia e fala em “evolução favorável” no quadro de Rochet

Goleiro uruguaio segue sem jogar na temporada e vem gerando preocupação na torcida

Publicidade

Por conta dos recentes rumores e desencontro de informações, o Inter resolveu, nesta sexta-feira, se manifestar de forma oficial e em nota sobre o caso do goleiro Sergio Rochet. O arqueiro, que foi contratado do Nacional-URU no meio de 2023, ainda não jogou neste ano por conta de um quadro de dores na região torácica. O clube garante que não promoverá nenhuma cirurgia no atleta e que o tratamento continuará conservador.

Neste sentido, o Inter afirma que Rochet “apresentou evolução favorável clínica e radiológica” nos últimos exames realizados. Ainda assim, ele segue sem jogar e sem ser relacionado para os jogos. Havia uma expectativa de que pudesse ter atuado no Gre-Nal de domingo passado, mas novamente ficou fora.

“O goleiro Sergio Rochet segue tratamento proposto pelo Departamento de Saúde do Clube. O atleta, nos últimos exames realizados, apresentou evolução favorável clínica e radiológica da lesão conforme o esperado para o período, seguindo o tratamento conservador até a recuperação plena. Pela boa evolução do quadro está descartada qualquer alteração no plano de tratamento. O jogador já realiza algumas atividades específicas com a equipe de preparação de goleiros do Internacional, sendo assim, cada vez mais próximo seu retorno aos gramados”, afirmou o Inter, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.

Coudet detalhou o caso de Rochet no Inter

Na última quarta-feira, logo depois da vitória de 2×0 sobre o ASA fora de casa pela estreia da Copa do Brasil, o técnico colorado Eduardo Coudet, durante a sua coletiva de imprensa, foi novamente perguntado sobre o caso de Rochet e deu uma longa resposta:

“Ele continua sentindo dor. É uma questão fisiológica. Não temo como adiantar isso. Cada corpo atua de uma maneira. Você pode recuperar em 15 dias e outro em três meses. É uma coisa inexplicável. Jogando com o tempo se cura. Não aconteceu com ele. Qual o problema? É seu organismo, entende?”, citou Chacho, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:

“Ele está sem pegar trabalho de piso. Faz quanto tempo? E ainda não está. Como explicar isso? Não sei, tentei explicar da maneira mais simples. Quem pode explicar de outro maneira é o doutor. Não é um mistério. Seu organismo ainda não fechou da maneira que tem que fechar. Vamos esperar até que tenha 100%. Já está fazendo trabalho no campo, limitado quanto a risco”.

Rochet falou do Grêmio
Rochet teve o caso explicado por Coudet – Foto: Reprodução/YouTube

Anthoni segue no time

Sem Rochet e também sem Ivan, que se lesionou logo na estreia, o Inter continua dando sequência para o jovem Anthoni, que vem vivendo o seu primeiro ano de forma ativa em um elenco profissional.

“Sempre é bom não tomar gol. Estou tranquilo se joga Anthoni. Temos que dar mérito. Muitos jogos sem sofrer gol. Mas não é mérito só do goleiro, mas de todo o time”, ampliou o treinador, na mesma coletiva de quarta.

Com tendência de mais um jogo para Anthoni, o Inter volta a atuar neste sábado, às 16h30, em Caxias do Sul, contra o Juventude, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O colorado, que deverá ter time reserva, já está garantido no primeiro lugar geral.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul