Inter dá respaldo a Renê, mas segue buscando lateral-esquerdo; jogador do ASA é elogiado

Colorado ainda gostaria de fechar mais alguma contratação até o dia 7 de março

Publicidade

Faltando uma semana para o fechamento da primeira etapa da janela de transferências no Brasil, o Inter ainda gostaria de contratar pelo menos mais um jogador e prioriza a função de lateral-esquerdo, onde Renê vem jogando praticamente “sozinho” no elenco. O clube tem até o dia 7 de março para contratar e registrar ainda para as competições do primeiro semestre, exceto o Gauchão.

Renê, mantido como titular, vem sofrendo com algumas críticas por conta de atuações inseguras, como no último Gre-Nal. No clássico, ele se atrapalhou e fez gol contra, que abriu o placar para o Grêmio. No fim, o Inter virou para 3×2 e saiu vencedor do jogo pelo Gauchão.

“Não vamos buscar culpados. Se tu me apresentar um lateral que ajuda na circulação de bola, que fecha por fora, que chegue para cruzar, vou usar. Tem? Não, então vou seguir jogando com Renê. Temos que ter paciência, temos que construir, porque vamos errar. Claro que há coisas para corrigir, mas, para jogar desse jeito que jogamos, vamos sofrer riscos”, disse Eduardo Coudet, treinador colorado, depois do clássico.

Coudet pelo Inter no Gre-Nal
Coudet pelo Inter no Gre-Nal – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Torcida do Inter gostou do lateral do ASA

Aos 22 anos, o lateral-esquerdo Gabriel, do ASA-AL, chamou a atenção por sua atuação mesmo na derrota para o próprio Inter por 2×0 nesta quarta, em Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil. Torcedores colorados fizeram menções positivas a ele nas redes sociais. Porém, até o momento, não há nenhum movimento oficial da direção colorada sobre este jogador, cujo contrato vai até novembro com o ASA – a informação é do portal GZH.

No momento, o reserva imediato de Renê é o jovem Thauan Lara, que foi reintegrado ao grupo após se apresentar em má forma física em janeiro. O meia Carlos De Pena também já atuou no setor, mas poderá ser liberado em caso de propostas e não ficou nem no banco nesta quarta.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul