Em apoio a Medina, Barcellos diz ter pesquisado dados de treinadores na Wikipédia: “Nenhum com aproveitamento melhor”

Presidente colorado optou por manter o treinador uruguaio Alexander Cacique Medina

Publicidade

Apesar da expectativa de mudanças profundas após a queda para o Globo-RN na Copa do Brasil, logo em sua primeira fase, o Inter, através do presidente Alessandro Barcellos, anunciou apenas a demissão do executivo de futebol Paulo Bracks. O técnico urguaio Alexander Medina, apesar de estar cada vez mais pressionado, permanece no clube.

Nesta sexta, após longa reunião com os demais dirigentes, Barcellos defendeu o trabalho do treinador e disse ter feito uma pesquisa no Wikipédia sobre números de outros treinadores no começo de carreira:

“Acho que era legal vocês fazerem também. É bem simples e colegial. Eu sou do tempo da enciclopédia, agora não tem mais, tem a Wikipédia. E eu peguei alguns treinadores relativamente jovens no futebol e fui pesquisar. Uns seis ou sete anos de trabalho. E olhei o aproveitamento deles nos clubes que passaram. Nenhum deles tem aproveitamento melhor do que o Medina tem hoje. E todos foram campeões depois”, declarou o presidente – veja:

Barcellos confirmou que teve uma longa conversa com Medina ao longo da última sexta visando acertar o trabalho:

“Ele (Medina) está montando uma equipe, várias experiências, tentando encontrar um time que se adapte entre o perfil de jogadores e modelo de jogo. Deixou claro que a responsabilidade pelo mau desempenho é dele. Fica claro que ele sabe que o trabalho precisa ser intensificado em relação a achar com os jogadores que temos hoje uma forma de vencer as partidas”, ampliou.

Com Medina na casamata, o Inter, que é o 5° colocado com 12 pontos, enfrenta o Aimoré no Beira-Rio domingo às 18h15.