Em contato com a imprensa norte-americana nesta segunda-feira, o empresário Jorge Mas, que é um dos donos do Inter Miami, falou sobre a chegada de Lionel Messi ao clube e já projetou a estreia do craque argentino. A tendência é que o camisa 10 esteja em campo pela primeira vez neste novo desafio no dia 21 de julho contra o Cruz Azul, do México, na Leagues Cup.
De acordo com Mas, Messi ganhará entre US$ 50 e 60 milhões por temporada, algo aproximado de no máximo R$ 286 milhões. O contrato terá validade até o fim de 2025, mas terá cláusula de prorrogação de mais um ano, podendo ir até 2026. Recentemente, o argentino se despediu do PSG, da França.
- Paulo Caleffi resolve bloquear jornalistas gaúchos, que reclamam: “Isso é se esconder”
- Após supermercado e loja de carros, Suárez tem outro momento “gente como a gente” em Porto Alegre
Mais reforços para jogar com Messi?
A ideia do Inter Miami, segundo o seu gestor, é buscar “de três a cinco” novos reforços para jogar com Messi. A ideia é contratar atletas que já atuaram com o argentino em algum momento de sua carreira. Nomes como Jordi Alba, Busquets e o gremista Luis Suárez seguem sendo cotados.
O Grêmio, no entanto, segue tendo segurança e tranquilidade na continuidade de Suárez no clube, já que a multa contratual por eventual saída é de 70 milhões de euros. Com o desejo já declarado de jogar a Libertadores de 2024, o uruguaio tem contrato até o fim do ano que vem na Arena.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Tottenham e PSG disputam a contratação do atacante Pepê, que pode render milhões ao tricolor
- Edilson leva o filho para conhecer Suárez no CT do clube: “Alegria e amor pelo tricolor”