Inter faz contratação “estilo Yuri Alberto” para o ataque e envia Peglow como moeda de troca

Direção do Inter está fazendo a contratação do atacante Riquelmy, de 18 anos, junto ao Sport

Publicidade

Focado na captação de novos atletas para o presente e futuro do clube, o Inter está finalizando os detalhes para anunciar a contratação do atacante Riquelmy, de 18 anos, que pertence ao Sport Recife e não vem sendo utilizado no time de cima. Em troca, o colorado está cedendo por empréstimo o meia-atacante João Peglow, que estava no futebol ucraniano.

Ambos os jogadores serão emprestados por um ano a cada equipe, com opção de compra ao final do vínculo. Internamente, o Inter, segundo informações da ESPN Brasil, entende estar fazendo um negócio semelhante ao que fez Yuri Alberto chegar ao clube em 2020 junto ao Santos.

“Riquelmy tem 18 anos e ainda não atuou no time principal do Sport. Na equipe sub-20, soma quatro gols em nove jogos na temporada. O Inter enxerga a negociação como semelhante a que fez quando contratou Yuri Alberto”, diz matéria da ESPN.

Pai de Riquelmy falou sobre o Inter

Em entrevista concedida ao MontiSportShow no último domingo, Ronaldo, ao falar do filho Riquelmy, criticou a falta de oportunidades no time principal do Sport e cutucou os jogadores da posição do elenco principal:

“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã, a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional, de Porto Alegre. Não vai em definitivo. Vai como foi pro Flamengo”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

O jovem também defendeu a base do Flamengo e chega no Inter para, inicialmente, reforçar o plantel do time sub-20. Se for aprovado, pode ser observado mais de perto pelo técnico Mano Menezes, que tem no seu elenco Luiz Adriano, Alemão, Lucca e em breve Enner Valencia para a posição.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul