fbpx

É do Grêmio até 2023: confira as primeiras palavras de Diogo Barbosa como reforço tricolor

Lateral-esquerdo estava no Palmeiras e chega ao clube para disputar a posição com Bruno Cortez e Guilherme Guedes

Depois de certa indefinição e expectativa nos últimos dias, o Grêmio enfim acertou a contratação de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo de 28 anos chegou do Palmeiras, realizou exames médicos no CT do clube e assinou contrato válido até a temporada de 2023.

Em entrevista concedida à Grêmio TV, ele falou as suas primeiras palavras pelo novo clube e mostrou empolgação por se somar a um grupo com “DNA vencedor”:

“É agradecer. Quando surge uma oportunidade em um grande clube como o Grêmio, você não tem nem que pensar. Ainda mais sabendo da grandeza do Grêmio e o quanto esse grupo é bom, tem DNA vencedor e tem um grande treinador. Não pensei duas vezes. Me coloquei à disposição. Pedi ao pessoal do Palmeiras que eu queria vir. O Grêmio te dá toda a estrutura para você desempenhar o seu melhor futebol, com um grande grupo e um grande time. Faz qualquer jogador crescer na carreira. Não tem que pensar, só vir”, disse.

O jogador de 28 anos teve 25% dos direitos econômicos comprados pelo Grêmio por R$ 10 milhões. O Globoesporte.com ainda cita duas cláusulas acertadas entre os clubes:

  • Em 2021: o Grêmio terá de comprar 12,5% dos direitos por 750 mil euros se o atleta for utilizado em pelo menos 60% dos jogos
  • Em 2022: o Grêmio terá de comprar 12,5% dos direitos por 750 mil euros se o atleta for utilizado em pelo menos 60% dos jogos

Ficha técnica:

Nome: Diogo Barbosa Mendanha
Nascimento: 17/08/1992 (28 anos)
Naturalidade: Terra Nova do Norte/MT
Clubes: Vasco, Sport, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo/RJ, Cruzeiro e Palmeiras

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas