Depois de ficar no banco de reservas na vitória do Palmeiras por 2×0 sobre o Corinthians, fora de casa, na noite desta quinta-feira, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa rumou para Porto Alegre e foi flagrado, em foto vazada nas redes sociais, dentro das dependências do CT do Grêmio.
A direção gremista, por meio do presidente Romildo Bolzan Jr, confirmou que tem tudo acertado com o atleta e com o Palmeiras. A única pendência envolve o jogador e o clube paulista.
Sentado em uma das macas do CT, Diogo Barbosa causou muitos comentários e repercutiu entre os gremistas pela foto. Mas o atacante Pepê, que também se recupera de lesão muscular, negou ter sido o autor da imagem.
Ele respondeu o print publicado pelo perfil “Vem Cavani”, no Twitter, que reproduziu uma conversa de um suposto “vizinho” de Pepê confirmando que o atacante seria o autor do vazamento. Mas o atacante do Grêmio respondeu: “Sempre pergunta antes de falar m…, eu nem tenho número dos meus vizinhos”. Ambos os perfis apagaram os posts logo em seguida.
⚠️
Diogo Barbosa no Centro de treinamento de Grêmio
Deve estar fazendo os exames para ser anunciado como novo reforço do Grêmio
10 milhões de reais por 25% do passe, segundo GE
— INFOS Palestra ⓟ 🐷 🇮🇹 (@Infos_palestra) September 11, 2020
O acerto com Diogo Barbosa
Com contrato a ser assinado até 2023, o jogador de 28 anos teve 25% dos direitos econômicos comprados pelo Grêmio por R$ 10 milhões. O Globoesporte.com ainda cita duas cláusulas acertadas entre os clubes:
- Em 2021: o Grêmio terá de comprar 12,5% dos direitos por 750 mil euros se o atleta for utilizado em pelo menos 60% dos jogos
- Em 2022: o Grêmio terá de comprar 12,5% dos direitos por 750 mil euros se o atleta for utilizado em pelo menos 60% dos jogos
Barbosa chegou ao Palmeiras em 2018 e vinha sendo reserva de Matías Viña. Antes, teve passagens por Cruzeiro e Botafogo com bom destaque.