Oficializado pelo Fluminense, onde terá contrato válido até o meio do ano que vem, Douglas Costa já treina com os companheiros e se mostra motivado pelo desafio de voltar ao futebol brasileiro. O seu acerto com o clube carioca, que é o atual campeão da Libertadores, ocorre exatamente dois anos depois de rescindir o vínculo que tinha com o Grêmio.
Em 2021, com muita festa e empolgação da torcida, ele voltou ao Brasil para defender o Grêmio, que havia sido o seu primeiro clube da carreira. Mas a passagem ficou marcada por polêmicas extracampo, dificuldade de apresentar bom futebol e, claro, o já conhecido rebaixamento à Série B.
- Vídeo – Soteldo e André Henrique se destacam com belos dribles em vitória do Grêmio
- Renato faz a alegria de torcedora idosa do Grêmio depois da vitória em Pelotas; assista
“Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também”, disse o jogador em entrevista para a FluTV, no YouTube.
Douglas Costa quase foi para a Turquia
Livre no mercado desde a saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas uma ligação do técnico Fernando Diniz, do Fluminense, fez a sua cabeça de forma diferente:
“Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro”, finalizou Douglas.