
Conhecido nacionalmente pelo apelido de “artilheiro dos gols bonitos”, o ex-atacante Dodô, hoje comentarista do SporTV, repercutiu no “Seleção SporTV” os erros cometidos por Enner Valencia em Inter 1×2 Fluminense, quarta, pela semi da Libertadores. O resultado derrubou o time colorado da competição continental e gerou críticas da torcida ao equatoriano.
Enner Valencia, com o Inter em vantagem de 1×0, teve três situações para marcar o segundo gol e deixar o time mais tranquilo: em uma arrancada individual do meio de campo, em cabeceio livre quase na pequena área e cara a cara com o goleiro Fábio. Confira os comentários de Dodô:
Arrancada: “Essa é a jogada dele, para mim o forte dele: força e velocidade. Foi depois da câimbra. O Nino tem mérito, porque, quando ele entra na área, dá um tapinha mais alongado, aí o Nino vem e bate“
Cabeceio na pequena área: “Esse aí não dá para explicar. Ele não estava marcado, estava muito perto do gol, e ele abaixa a cabeça. A bola acaba pegando no meio da cabeça e saindo do raio de ação do gol“
Cara a cara com o goleiro Fábio: “Ele está na perna boa, domina a bola e tira do raio de ação do gol. Ele podia (chutar) no contrapé do Fábio ou, se ele leva a bola, driblar o Fábio”
Técnico do Fluminense elogiou Enner Valencia
Satisfeito pela postura e pela coragem do Fluminense na virada, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre o atacante do Inter na sua coletiva pós-jogo no Beira-Rio. E tratou de elogiar o equatoriano: