
Menos de seis meses depois de protagonizar um dos maiores vexames de sua história, caindo logo na primeira rodada da Copa do Brasil para o modesto Globo, do Rio Grande do Norte, o Inter dá sinais de que está dando a volta por cima tendo, pela frente, um novo jogo decisivo em competição continental. Em paz com a torcida, o colorado estará no Peru na quinta-feira, 19h15, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Melgar.
O meia Mauricio é um dos atletas que esteve no jogo decepcionante contra o Globo e que vai estar no outro lado da moeda curtindo a boa fase no Peru. Segundo ele, conforme entrevista ao Globoesporte.com, a manutenção da “cabeça no lugar” ajudou o grupo a crescer novamente.
“É, é difícil porque foi uma eliminação muito dura e a gente não esperava, foi um jogo atípico, a gente ficou abalado e o torcedor também, óbvio que ficou abalado. Mas a gente sempre tentou manter a cabeça no lugar para tentar dar a volta por cima, para tentar nos campeonatos que a gente estava disputando fazer da melhor forma. Então eu acredito que o torcedor observou a maneira da gente jogar e a gente mostrando que dá para conquistar as coisas. Então quando a torcida está junto com o time, vira uma coisa muito forte e acredito que deu para ver domingo que a gente junto pode ir muito longe”, comentou.
+ Jornalista cogita Benzema ou Griezmann como o “craque mundial” de Caleffi no Grêmio
Em março, vale citar, o treinador colorado ainda era Alexander Cacique Medina, hoje comandante do Vélez Sarsfield. Para efeito de comparação, o Inter iniciou contra o Globo-RN com: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Mauricio e David; Wesley Moraes.
Agora com Mano Menezes na casamata, o provável Inter de quinta-feira tem somente quatro jogadores titulares no fatídico jogo no RN. Contra o Melgar, a escalação pode ter Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.
 
 










