Bastante modificado em relação à estreia com vitória sobre o Avenida, no Beira-Rio, na vitória de 1×0 no domingo, o Inter ficou apenas no 0x0 em um jogo fraco tecnicamente nesta quarta-feira, em Ijuí, contra o São Luiz, pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. Por enquanto, segue nos planos do técnico Eduardo Coudet o “rodízio” no time, sem ter um time fixo desde este momento da temporada.
“O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga dos jogadores”, comentou Coudet, em coletiva, para depois ampliar:
- Aguirre diz que não queria Anderson em 2015 e admite surpresa ao voltar ao Inter em 2021
- Hyoran celebra estreia pelo Inter e vê futuro promissor na temporada: “Temos muito a crescer”
“Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, da qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário”.
Coudet pode ter reforços no sábado
Nesta quinta-feira, ocorrerá um novo julgamento no TJD-RS sobre as penas de Alan Patrick e Mercado, que levaram 6 jogos de punição pela briga contra o Caxias, em 2023, no Beira-Rio. Esta punição, recentemente, foi reduzida para 2 jogos. Caso se mantenha assim, ambos poderão jogar no sábado, em casa, às 16h30, diante do Ypiranga.