Fora do Cruzeiro e distante da volta ao Inter, D’Alessandro diz ter gostado da função de coordenador

Ex-meia voltaria ao Inter em caso de vitória de Roberto Melo, que perdeu para Alessandro Barcellos

Publicidade

Por questões familiares, já que sua esposa e filhos ficaram em Porto Alegre, Andrés D’Alessandro optou por não continuar como coordenador de futebol do Cruzeiro e apostou em uma volta ao Inter em 2024. O retorno, no entanto, estava diretamente ligado à vitória de Roberto Melo nas eleições presidenciais, que terminou com triunfo no último sábado do atual mandatário Alessandro Barcellos.

Em entrevista concedida à Globo, D’Alessandro confirmou que a questão familiar falou mais alto ao decidir sair do Cruzeiro e disse ter gostado de atuar como coordenador. Mas, para o futuro, não descarta fazer outras funções dentro do futebol:

“Foi difícil. A gente coloca em risco algumas coisas. Sempre que mudei de clube, na Europa, Argentina, Brasil, sempre levei a família. A gente concentra muito, mas sempre a família tá em casa. Esse ano foi diferente. Chegava em casa e estava sozinho. Isso foi difícil. Mas esse desafio de não estar com a família não volta a se repetir”, disse D’Alessandro, antes de ampliar:

“Eu gostei (ser coordenador de futebol), é uma coisa que eu continuaria fazendo. A longo prazo, não sei. Continuo sonhando com algumas coisas no futebol. Pode ser treinador, presidente… a gente não sabe. Futebol é uma arma muito grande. Às vezes, a gente não sabe o que significa o futebol. O futebol ainda me dá muitas coisas. Me gera tristeza e alegria. Esse ano foi muito marcante”.

D’Alessandro e a relação com o Cruzeiro

D’Alessandro afirma que vai sempre querer o bem do Cruzeiro, mas faz questão de frisar que a sua torcida será sempre do Inter:

“Vou ser mais um cara que vai torcer para o bem do clube. Não vou falar como torcedor, porque torço para o Internacional. Sou um cara que vai torcer para o bem do clube, que saiu de uma situação e que vá melhorando ano após anos. A torcida me deixou impressionada. Sinceramente, quando a torcida do Cruzeiro quer, ela leva o time”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)