São Paulo mantém contato com o Grêmio por Ferreira, que já se manifestou sobre o futuro

Atacante Ferreira segue com futuro incerto no Grêmio para a temporada de 2024

Publicidade

Enquanto curte as suas férias após defender o Grêmio no Brasileirão, Ferreira segue com futuro indefinido e continua nos planos do São Paulo para a temporada de 2024. Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo, o time paulista pretende buscar mais reforços para montar um time competitivo especialmente para a disputa da Libertadores, que também terá a presença do tricolor gaúcho.

Inicialmente, o time paulista fez uma proposta ao Grêmio envolvendo troca de jogadores e apresentou nomes como os volantes Luan e Gabriel Neves. Este modelo de negociação não foi do agrado dos gaúchos, que exigem quantia financeira para liberar Ferreira.

O que pesa em prol da saída de Ferreira é o seu contrato relativamente curto que ainda tem com o Grêmio, com validade até dezembro de 2024. Por lei, ele poderá assinar um pré-vínculo com outro time no meio do ano que vem. Assim, a direção gaúcha tem neste momento a última oportunidade de lucrar valores com a sua saída.

Ferreira falou do futuro

Depois da vitória fora de casa sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão, Ferreira falou brevemente sobre o seu futuro e disse que gostaria de permanecer no Grêmio. Mas reconheceu não se tratar de uma decisão apenas sua:

“Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, pontuou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)