A novela envolvendo Thiago Maia segue marcando o começo de ano do Inter, que, a princípio, segue com o jogador em seu elenco apesar do interesse do Santos. Em relação a este atleta, o colorado segue com atraso no pagamento ao Flamengo, de quem o comprou em 2024 – alguns valores foram detalhados em apuração do jornalista Venê Casagrande, do Rio de Janeiro, que cobre o dia a dia do Fla.
Em publicação feita em seu Twitter, o repórter, além de apresentar alguns números, citou um contato que fez com um dirigente colorado – que não teve o nome revelado – perguntando como o Flamengo seria pago pela dívida. Este diretor, segundo Venê, foi irônico ao dizer que “com dinheiro”.
“O Inter, até o momento, não quitou as três primeiras parcelas, que já venceram. Por contrato, o Colorado só acaba de pagar ao Flamengo por Thiago Maia em agosto de 2027. O Santos, caso comprasse Thiago Maia junto ao Inter, iria pagar ao Flamengo no fluxo de pagamento, mas o Peixe desistiu após muitas exigências do Colorado. Procurei um dirigente do Inter para perguntar como o clube planeja quitar a dívida com o Fla, e essa pessoa foi irônica: ‘Com dinheiro'”, relatou o jornalista.
DETALHES DA DÍVIDA DO INTERNACIONAL COM O FLAMENGO: o acordo do Inter com o Fla para pagar por Thiago Maia foi em dez parcelas nas seguintes datas e valores:
20/08/2024: 250 mil euros
20/12/2024: 400 mil euros
30/12/2024: 50 mil euros
20/04/2025: 500 mil euros
30/04/2025: 50… pic.twitter.com/Q47aI9uLxE
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 8, 2025
Thiago Maia deve ficar no Inter
Na última semana, o volante chegou a ter a permanência no Inter colocada em dúvida em função do interesse do Santos, mas ele se reapresentou normalmente no Beira-Rio e iniciou os trabalhos de pré-temporada com o grupo. Para liberá-lo, o colorado pedia mais uma quantia em dinheiro ao Peixe e que o clube paulista assumisse a dívida com o Flamengo.
Em 2024, Thiago Maia viveu altos e baixos dentro de campo, mas foi titular na maior parte dos jogos feitos sob comando do técnico Roger Machado. Ele também teve destaque na época das enchentes indo às ruas resgatar pessoas e animais ao lado de amigos e outros voluntários.