Dirigente do Inter diz que Guerrero já está apto para jogar e se empolga: “Um dos maiores da história da América do Sul”

Centroavante não joga desde o dia 16 de agosto, quando lesionou o joelho direito de forma grave

Publicidade

Depois de um período de espera que já dura desde o dia 16 de agosto, quando o Inter perdeu de virada por 2×1 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, o centroavante Paolo Guerrero enfim está “apto para jogar”, segundo palavras do executivo de futebol Paulo Bracks em entrevista ao Vozes do Gigante.

O dirigente revelou que o jogador esteve cotado para estar entre os relacionados na derrota de segunda-feira, também de 2×1, para o São Luiz, no Beira-Rio. Mas a decisão do clube foi preservá-lo para que ele estivesse 100% nesta terça no primeiro treinamento comandado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez.

“O Guerrero já está em campo no CT há alguns dias. Ele teve uma lesão forte e a recuperação precisava ser mais cuidadosa. É um dos maiores centroavantes da história da América do Sul. E ele está entregue. Treinou hoje com o Miguel. Ele poderia ter sido relacionado contra o São Luiz, mas decidimos deixá-lo 100% para o primeiro treinamento da nova comissão técnica”, disse Bracks, antes de acrescentar:

“Mas ele está apto pela nossa preparação física e pelo departamento médico. Também estou ansioso, pois sempre quis trabalhar com um atleta desse nível”.

A tendência é que o jogador inicie, pelo menos, no banco de reservas contra o Ypiranga no próximo domingo, a partir das 16h, pelo Gauchão. O elenco principal, para esta função, ainda conta com Yuri Alberto, Galhardo e Abel Hernández.

Confira a entrevista de Paulo Bracks ao Vozes do Gigante: