Na véspera da partida diante do Santos neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu uma breve entrevista à Rádio Imortal e falou sobre a perspectiva do clube na sequência do campeonato. O dirigente segue entendendo que a briga é pelo título, apesar da distância do Botafogo no topo.
Neste sábado, o Botafogo ficou no empate sem gols diante do São Paulo fora de casa e chegou a 48 pontos na liderança, tendo dois jogos a mais que o Grêmio. O tricolor gaúcho é momentaneamente o 3° com 33 pontos.
“O momento atual do Grêmio é de brigar pelo título, se lá na frente as coisas mudarem a gente vai focar na vaga da Libertadores”, disse Brum na entrevista à Rádio Imortal, em algo semelhante ao dito pelo presidente Alberto Guerra na coletiva da última quarta:
“Agora é concentrar no Brasileirão. Lembro na primeira passagem do Renato, em 2010, eu assumi nessa época, final de agosto, tinha todo o segundo turno. Fizemos 42 pontos (a pontuação correta foi 43). Se repetirmos aquela campanha tendo 33 e um jogo a menos, a gente briga pelo título. Enquanto tiver chances, vamos brigar pelo título. O Grêmio sempre entra para brigar. A gente sabe da diferença do Botafogo, sabe que é difícil, mas vai buscar o título enquanto houver chance”, declarou o mandatário.
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Provável Santos
João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Horário
A partir das 16h.
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam transmissão.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).