Dirigente do Grêmio diz ter orgulho do elenco e lembra calendário cheio: “Alguns clubes só disputam o Brasileirão”

Vice-presidente de futebol Paulo Luz concedeu coletiva virtual de imprensa neste sábado

Publicidade

Em uma enérgica coletiva marcada pela defesa feita a Thaciano, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, neste sábado, logo depois do 1×1 fora de casa contra o Sport, pelo Brasileirão, ressaltou o “orgulho” que tem, enquanto dirigente, de trabalhar com o atual elenco gremista.

“O nosso time continua buscando o mesmo rendimento, passando neste momento por algumas dificuldades normais pelo ineditismo do ano que nós estamos disputando. Pela frequência de jogos a cada 72 horas, deslocamento, viagens. Claro que nós sentimos muito a eliminação contra o Santos, mas imediatamente, pela competência da comissão técnica, esse processo de remobilização, de criar fator de energia, está sob controle”, declarou.

Em seguida, Luz fez ainda mais elogios ao profissionalismo dos atletas e lembrou o calendário gremista sempre cheio – antes com três torneios e agora com dois:

“Aqui, preciso dar meu testemunho. Testemunho da capacidade profissional dos nossos atletas. Da responsabilidade, do caráter deste grupo, do seu engajamento e do seu comprometimento. Eu tenho muito orgulho de dizer que sou vice-presidente de futebol exatamente por trabalhar um plantel com esta qualificação e empenho. De dar retorno e respostas em um ano de tantas adversidades. Estávamos até quarta disputando três competições. Feliz de quem pode estar em duas, pois alguns clubes só estão disputando o Campeonato Brasileiro”.

Agenda do Grêmio até o fim do ano:

  • Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
  • Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
  • Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.

Em 5° no Brasileirão com 42 pontos, o Grêmio pensa agora na semi da Copa do Brasil e enfrenta o São Paulo, quarta, na Arena.

Confira a irritação de Paulo Luz com a imprensa gaúcha e a defesa a Thaciano:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)