O vice-presidente de futebol Alexandre Rossato conversou com os repórteres da Grêmio TV nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, durante o amistoso realizado contra o São José, que serviu para o técnico Gustavo Quinteros apresentar a sua primeira escalação pelo tricolor. Em suas respostas, o dirigente gremista elogiou os treinamentos da nova comissão, falou da dificuldade característica do Gauchão e confirmou, sem citar nomes, que o clube está perto de concluir a chegada de novos reforços.
Começo de trabalho no Grêmio
“É muito importante ter essa experiência de jogo neste começo de temporada. Estamos com uma comissão nova, metodologia nova e os atletas estão assimilando muito bem. A gente está muito satisfeito com os treinamentos. Estamos contentes. O turno integral de trabalho sempre ocorre em pré-temporada. Vejo pelas redes que a torcida está gostando de ver o material. Esperamos que isso continue assim”
Gauchão e dificuldades da estreia
“Vai ser bem bacana o nosso 2025. É um jogo difícil contra o Brasil de Pelotas, mas vamos com força pois é importante uma vitória na estreia. No começo de temporada, o rendimento não é a pleno, mas o Grêmio jogará todos os jogos para vencer, sabendo das dificuldades e respeitando os rivais. Essa fórmula é complicada, qualquer vacilo no Gauchão pode resultar em eliminação”
Reforços para o Grêmio
“O Grêmio trabalha intensamente buscando reforços. Mas toda contratação tem muito detalhe a ser amarrado. Envolve clube, terceiros, questão financeira. É um dever nosso ter responsabilidade com as finanças. Temos o compromisso de fazer as coisas organizadas. Mas estamos sim com algumas contratações perto da conclusão, mas sempre com a cautela e a seriedade necessária“