Ainda titular absoluto do Grêmio e com contrato no tricolor até dezembro de 2021, Diego Souza é nome que constantemente aparece no radar do Vasco e que já empolga o novo treinador cruz-maltino, Lisca. Aos 36 anos, o jogador, no entanto, falou em ocasiões anteriores que pensava em parar no final desta temporada.
Lisca foi apresentado nesta sexta-feira e revelou ter um desejo de, quem sabe, contar com o atleta para o ano que vem:
“O Vasco é um clube Gigante, e nunca podemos dizer que o grupo está fechado, acredito muito no grupo que está aqui, na mescla de idades, eu acredito demais no nosso trabalho, na maneira que vamos jogar, vamos oportunizar os jogadores que estão aqui (…) Vamos deixar combinado com Diego. No ano que vem, quando conseguirmos o acesso, o Diego vem nos ajudar (risos). Trabalhei com ele no início da carreira. É mais uma motivação para nós. Conseguir o acesso e trazer de volta jogadores que aqui fizeram história”, declarou.
Em nome da direção do Vasco, o executivo de futebol Alexandre Pássaro tratou com cautela o nome de Diego Souza:
“Diego Souza é um amigo que tenho no futebol. Adoraríamos ter ele hoje no nosso clube, mas ele é titular de um clube que está disputando vários campeonatos. Não é uma possibilidade hoje”, expressou.