Com contrato apenas até o meio do ano com o Grêmio, o zagueiro Geromel – que fechou nesta semana 10 anos da estreia pelo clube – segue com situação indefinida para a sequência de 2024. A direção não descarta ampliar o vínculo até o final do ano e reconhece os serviços prestados pelo jogador, que tem presença incerta no time titular no Gre-Nal de domingo.
“A gente tem máximo respeito por tudo que o Geromel fez pelo Grêmio e continua fazendo, a gente acredita que ele já tem nos dado um grande retorno ao longo dessa temporada. Sempre que pudermos fazer um movimento para reforçar a equipe, sistema defensivo, ofensivo, meio-campo, vamos fazer, mas de forma geral estamos satisfeitos com os zagueiros que aqui estão”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em entrevista nesta tarde à Rádio Bandeirantes.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
O mesmo dirigente reconhece que o jogo de domingo, no Beira-Rio, às 18h, pela primeira fase do Gauchão, é o “maior desafio” da atual temporada até o momento:
“O Grêmio já enfrentou o Juventude também que é um time de série A, mas realmente o Inter é o maior desafio até agora na temporada, pela tradição do Inter e por ser um clube grande dos times que o Grêmio enfrentou. O Gre-Nal não tem favorito, acho que agora no momento, na minha opinião há um equilíbrio entre os dois times, o Inter está se reforçando bem, o Grêmio tem um time bem forte também”, finalizou Brum.
Antônio Brum no cargo de vice de futebol do Grêmio – Foto: Reprodução/YouTubeJogador do Inter elogia Grêmio
Também nesta sexta, o volante titular do Inter, Bruno Henrique, concedeu coletiva de imprensa e mostrou respeito ao Grêmio e aos seus “grandes jogadores”:
“Temos um time forte, competente e um treinador muito bom. Mas uma das piores armadilhas que a gente pode cair é o favoritismo. Enfrentaremos uma grande equipe, com grandes jogadores do outro lado e é um clássico. Não podemos pensar que somos favoritos. É jogo grande, diferente e definido em detalhes. Temos um time forte, mas precisamos trabalhar muito, fazer um jogo intenso e inteligente para vencer. É isso que está sendo trabalhado”, afirmou.
Pela atual figuração da tabela do Gauchão, com o Inter em 1° com 22 pontos e o Grêmio em 2° com 20, o Gre-Nal deste domingo vale a liderança da primeira fase do estadual.
Mais notícias:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo