Renato testa time do Grêmio sem Geromel para o Gre-Nal de domingo, afirma repórter

Técnico Renato Portaluppi tem fechado os treinamentos no CT Luiz Carvalho

Publicidade

Em busca de uma vitória no primeiro Gre-Nal da temporada de 2024, o técnico Renato Portaluppi vem optando pela privacidade nos treinamentos do CT Luiz Carvalho durante a semana visando a montagem do melhor time e da melhor estratégia possível. Sendo assim, a escalação neste momento é considerada ainda indefinida e pode ter algumas surpresas.

Uma delas pode envolver o sistema defensivo, já que, de acordo com informações obtidas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Geromel treinou entre os reservas na última quinta-feira. Na atividade, Rodrigo Ely foi o parceiro do argentino Walter Kannemann.

“O técnico Renato Portaluppi testou Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel durante o treino da última quinta-feira (22). De momento, foi teste na defesa. Os jogadores ainda não foram comunicados do time para o Gre-Nal”, informou o repórter em suas redes sociais.

Geromel, no último jogo, saiu logo no intervalo e acabou falhando no gol de empate do Santa Cruz na goleada de 6×2 do Grêmio dentro da Arena pelo Gauchão. Nesta partida, Rodrigo Ely, cotado para atuar no clássico, ficou fora até do banco por conta de desgaste físico.

Renato vem substituindo zagueiros

Visando ter um time mais ofensivo, Renato chegou a substituir a sua dupla de zaga durante os últimos jogos em casa. Só que as trocas foram por jogadores de meio e de ataque, recuando atletas como Villasanti, Pepê e Dodi, quando entra, para a última linha.

“Eu tenho uma leitura de jogo e preciso ver o que está acontecendo em campo. Contra o Santa Cruz, a gente não estava tendo espaço, a gente não estava marcando e estávamos demorando para sair com a bola de trás. Eles estavam marcando a nossa saída e tem vezes que preciso mexer. Colocar velocidade, colocar qualidade. Foi isso que eu fiz. Não só no jogo de sábado. E vou continuar sempre fazendo quando eu achar necessário”, explicou o comandante, em coletiva, antes de ampliar:

“Se eu tenho um jogador que pode fazer a função, eu vou mexer as peças no tabuleiro e acrescentar alguém com mais qualidade e velocidade. Aí você pode falar que o time vai ficar exposto sem um ou dois zagueiros. Mas é o risco que se corre. Eu posso ficar sem esses zagueiros e talvez, dependendo da circunstância, perder na bola aérea. Só que eu perco em um sentido e ganho em outros, como posse de bola, velocidade, cansar o adversário”.

Grêmio
Renato pode mudar o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Geromel fez 10 anos de Grêmio

Opção para o time do Grêmio neste primeiro clássico de 2024, que começa às 18h de domingo no Beira-Rio, Geromel completou neste mês de fevereiro 10 anos da estreia pelo clube. No Twitter, o tricolor divulgou bastidores do vestiário da partida em casa contra o Novo Hamburgo no Gauchão de 2014:

“No dia 22 de fevereiro de 2014, há 9 anos, Pedro Geromel fazia sua estreia na vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Aperta o play e confere as primeiras imagens dele se preparando para iniciar a trajetória com o nosso manto”, escreveu o perfil gremista no último dia 22.