Grande nome do Grêmio no primeiro semestre, se destacando com gols importantes no título do Gauchão, o centroavante Diego Costa treinou com os demais colegas nesta sexta-feira, apesar da incerteza sobre a sua condição física. Desde a derrota para o Bahia em Caxias do Sul, o jogador vem sofrendo com dores musculares, não participando dos jogos seguintes.
No momento, a tendência é que Diego Costa venha a ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para o jogo de domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, no retorno oficial da Arena. Porém, a titularidade do ataque deverá seguir com o dinamarquês Martin Braithwaite.
Ainda acreditando na conquista de uma vaga na próxima Libertadores, o Grêmio, que é o 14° colocado do Brasileirão com 27 pontos, deve pegar o Atlético-MG no retorno da Arena com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve; Soteldo e Braitwhaite.
Diego Costa com futuro em aberto no Grêmio
Contratado durante o Gauchão para ser o principal substituto de Suárez, Diego Costa é um dos jogadores com contrato válido apenas até dezembro no Grêmio. Nesta semana, o vice-presidente de futebol Antônio Brum falou sobre eventual renovação:
“O Diego Costa é um atleta que a gente gosta muito. Foi e é muito importante na temporada. Infelizmente, teve lesões. No final do ano, vamos sentar com ele para avaliar a sua permanência ou não para a temporada que vem”, afirmou o dirigente.
Saiba mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense