De pênalti que ele mesmo sofreu, Diego Costa marcou o seu terceiro gol pelo Grêmio na vitória de 2×1 diante do Caxias, sábado, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. O substituto de Suárez está arrancando no tricolor com média de um gol por partida, algo que gera bastante otimisto entre os torcedores e a comissão técnica do clube.
Depois da partida na serra gaúcha, Diego Costa gravou um breve recado para as redes sociais do Grêmio e falou da dificuldade sentida no jogo. O centroavante também tratou de focar na partida de volta, terça que vem, dia 26, na Arena, a partir das 21h.
- Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
- Zagueiro que é alvo do interesse do Grêmio de Renato se manifesta sobre futuro: “Deixo para os empresários”
“A gente sabia que seria um jogo difícil aqui em Caxias. Era o primeiro jogo da semifinal. Era importante vir aqui e buscar um resultado positivo. Foi isso que a gente conquistou. Agora é descansar e trabalhar bem nessa semana para o próximo jogo em casa”, disse Diego.
JOGO IMPORTANTE E RESULTADO POSITIVO! 🇪🇪 Diego Costa foi fundamental para o Tricolor a sair com a vantagem na semifinal do #Gauchão2024.
▶️ Aumenta o volume e confere o que o craque falou. pic.twitter.com/mAWDUuaObD
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 16, 2024
Depois de um jogo em campo pesado pela chuva e de muito esforço, Diego saiu no segundo tempo para a entrada de João Pedro Galvão. Até agora, o centroavante titular gremista tem gols diante do Guarany de Bagé, de falta, diante do Brasil de Pelotas em rebote na área e este de penalidade máxima contra o Caxias.
Renato satisfeito com Diego Costa
Entusiasta da contratação de Diego Costa, com quem inclusive conversou por vídeo antes da assinatura do contrato, o técnico Renato Portaluppi está bastante contente com o início do centroavante no clube. Ele, na coletiva de sábado, ainda explicou a substituição do jogador no segundo tempo:
“Todo mundo sabe da situação do Diego, que vinha de um bom período parado. Ele fez uma mini-pré-temporada quando chegou, mas não é a mesma coisa do que estar com o grupo. Eu conversou com ele durante os jogos da mesma forma que eu fazia com o Suárez. Não quero que ele se machuque. Mas hoje ele se comportou muito bem. Estávamos ganhando de 2×0 e a perna começou a pesar. Por isso, achei melhor tirá-lo para a próxima partida”, alegou.
Renato feliz com Diego Costa no Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaAdaptação tem sido rápida
Após a estreia com gol de falta marcada sobre o Guarany, na Arena, na última rodada da fase classificatória do Gauchão, Diego falou do quanto tem sido rápida e positiva a sua adaptação no clube. O atleta, neste sentido, fez muitos elogios ao grupo de jogadores que o Grêmio tem:
“Como eu sempre falei, em todo lugar que eu fui eu sempre fui recebido da melhor forma possível. Todos me falaram que o Grêmio era um grupo fechado. Todos me abraçaram. Eu também sou uma pessoa fácil de lidar. A adaptação está bem tranquila, estou feliz e espero que seja um ano abençoado”, falou, na ocasião.
Com Diego Costa, o Grêmio vai se preparar nesta semana para o jogo de volta contra o Caxias apenas na outra terça-feira, na Arena, às 21h. Por ter vencido a ida no sábado, o tricolor joga com o direito do empate para avançar à grande final.
LEIA MAIS:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio junto com Renato: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”