
Sem mais a badalada e eficiente presença de Suárez no elenco, o Grêmio olha o mercado e busca outros nomes de impacto que possam gerar expectativa parecida na torcida. Neste sentido, a direção consultou recentemente a situação do meia-atacante canhoto Ángel Di María, de 35 anos, que possui vínculo contratual apenas até o meio de 2024 com o Benfica, de Portugal.
Lisandro Pirosanto, representante de Di María, confirmou a existência de conversas com o Grêmio em contato com o repórter Thiago Stormovski. “Nada avançado, mas teve procura e conversas”, declarou o empresário, segundo relato do jornalista.
🚨Atenção: Em conversa com Lisandro Pirosanto, representante de Di Maria, recebi o seguinte: Grêmio abriu conversas, assim como outros clubes sul-americanos. “Nada avançado, mas teve procura e conversas”. pic.twitter.com/qYiIJtslvX
— Thiago Stormovski (@_thiagostorm) December 29, 2023
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, Di María já caminha para a reta final da carreira e vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano. Porém, a sua preferência seria o Rosario Central, da Argentina, que foi o clube que lhe deu projeção na profissão antes da primeira ida ao Benfica.
Grêmio quer nome grande
Ángel Di María se enquadraria no perfil de jogador “grande” e de renome que o Grêmio deseja para a reposição de Suárez, ainda que não seja um centroavante de ofício. A direção gremista fala em não ceder à pressão de prazos ou nomes, mas confirma que quer trazer um atleta de alto nível para a temporada de 2024.
Nesta linha, o Grêmio segue contando com os seus parceiros comerciais para viabilizar reforços de impacto. Gremista fanático, o empresário e investidor Celso Rigo já declarou que permanece disponível para ajudar a direção no mercado.
Leia mais do Grêmio:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção