Oficial: os detalhes da renovação de Geromel com o Grêmio e a mensagem escrita pelo zagueiro

Experiente zagueiro vai seguir por mais um período no Grêmio

Depois de algumas semanas de negociação, Geromel e Grêmio entraram em um acordo e vão continuar a parceria por mais um período. De modo oficial, o clube informou a renovação do zagueiro em comunicado publicado no site, que, no entanto, não informa o novo prazo do contrato. A informação é de que a ampliação foi de apenas seis meses, até o meio de 2024.

Para renovar, Geromel precisou aceitar uma importante redução salarial dentro daquilo que vinha ganhando. Ele, que acaba de completar 10 anos de Grêmio, jogou muito pouco na temporada de 2023 por conta de diferentes lesões desde o início do ano.

Veja também:
1 De 6.112

“Seguimos juntos, meu tricolor! Vamos Grêmio! Obrigado pelas mensagens. Fico muito feliz em ter esse carinho todo de vocês, tricolores! Seguimos”, postou Geromel no seu Twitter.

https://twitter.com/Geromeloficial/status/1740761456298037603

Grande ídolo da torcida, o capitão gremista já fez 384 partidas pelo clube e balançou as redes em 14 oportunidades. No período vivido na Arena, foi participante das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, seis Gauchões e quatro Recopas Gaúchas.

O anúncio de renovação do Grêmio com Geromel:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos sócios e torcedores a renovação do zagueiro Pedro Geromel. O Clube e o atleta chegaram a um acordo de extensão do vínculo entendendo que, com uma pré-temporada completa, o defensor terá todas condições de atuar novamente em alto nível. Geromel vai para sua décima primeira temporada defendendo o Tricolor.

Anunciado no final de 2013, há dez anos, Geromel tem a marca de 384 jogos e 14 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o defensor foi campeão da Copa Libertadores como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ganhou ainda o Hexacampeonato Gaúcho e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha.

Individualmente, ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e três vezes foi escolhido o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, o defensor representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia, com a Seleção Brasileira.

Leia mais do Grêmio:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas