fbpx

“Deu resposta muito boa”: o jogador que ganhou pontos com Mano Menezes pelo desempenho na Vila Belmiro

Técnico colorado segue invicto no comando do clube e pensa agora no Flamengo no sábado

Em coletiva de imprensa concedida depois do empate em 1×1 fora de casa com o Santos, que deixou o Inter no 5° lugar do Brasileirão com 15 pontos, o técnico Mano Menezes fez a sua habitual análise da partida e aprovou a atuação do atacante Pedro Henrique, que foi titular do time pela primeira vez desde a chegada ao Beira-Rio no primeiro semestre.

Pedro participou diretamente da jogada do gol de Bruno Méndez ao driblar o marcador pela ponta esquerda para, depois, cruzar na área. A sequência do lance terminou com a bonita finalização do zagueiro, que estava atuando como lateral:

“Hoje (quarta-feira), não tínhamos um jogador importante, que era o Wanderson, que vem se destacando bem e chegando na frente com conclusão. Mas o Pedro (Henrique) deu uma resposta muito boa. Já é um jogador mais de flanco e, por isso, a colocação dele pelo lado direito, para tirar o melhor dele no primeiro jogo que inicia com a gente”, explicou Mano após o empate.

Números de Pedro Henrique contra o Santos:

Tempo em campo: 73 minutos
Finalizações: 3 (1 no gol)
Dribles: 4 (3 certos)
Passes: 9 (1 errado)
Cruzamentos: 2 (1 certo)
Faltas sofridas: 1
Perda de posse: 3

Agora, o Inter mira a partida diante do Flamengo, sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio, sem poder contar com Edenilson, suspenso. Bruno Méndez, vivendo situação contratual delicada, também está fora. Wanderson volta de suspensão. Confira mais declarações de Mano sobre o jogo:

Duelo contra o Santos

“Os jogos na Vila são difíceis e o Santos também fez um bom jogo. Tem volume, circula perto da tua área e daqui a pouco escapa uma bola. Mas gostei do comportamento do nosso time. Temos que mostrar pros rivais que temos condições de brigar pelo resultado em qualquer lugar. Isso me deixa satisfeito. Não fico contente plenamente porque faltou um detalhe para vencer. Mas o aproveitamento nesses dois jogos fora de casa, de 66%, é o que nos coloca na turma da frente”

Crescimento do Inter

“Entendemos como o jogo está sendo jogado. As soluções para cada jogo são diferentes. Parabenizei os jogadores que vêm entrando. Sinto um crescimento. Estamos ganhando corpo e isso pode se transformar naquilo que queremos”

Alemão

“O Alemão veio de uma parada e tínhamos planos de fazer uma preparação mais adequada pra ele. Ele chegou ao Inter machucado. Pensamos em fazer isso. Ele não viria para viagem, mas como Wesley esteve febril e o Cadorini teve desconforto nós apressamos Alemão de novo. Ele está ganhando experiência. Na minha opinião, entrou bem hoje, entrou melhor do que no jogo passado. Vamos continuar fazendo como estamos fazendo”

Pedido para a torcida antes de pegar o Flamengo

“Quero falar com o torcedor colorado. Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas