Menos de um ano depois de deixar o Inter, Paulo Autuori volta ao Brasil e vai trabalhar com D’Alessandro

Diretor técnico havia voltado à função de treinador no Atlético Nacional, da Colômbia

Ex-treinador e diretor técnico do Inter, em função que realizou do primeiro semestre de 2022 até outubro do mesmo ano, Paulo Autuori está de volta ao futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado oficialmente como novo diretor técnico do Cruzeiro, onde encontrará o antigo meia colorado Andrés D’Alessandro, atual coordenador de futebol dos mineiros.

“Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro. Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”, informou o clube.

Veja também:
1 De 6.127

Entre a saída do Inter e a volta ao Cruzeiro, Paulo Autuori voltou a exercer o cargo de treinador de beira de campo e trabalhou no Atlético Nacional, da Colômbia, de onde saiu recentemente. No próprio Cruzeiro, ele teve três passagens como técnico e foi campeão da Libertadores de 1997.

Autuori se despediu do Inter

Em outubro de 2022, ao decidir deixar o Beira-Rio para ir trabalhar no futebol da Colômbia, Autuori deixou a seguinte nota oficial:

“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”, afirmou Autuori, na ocasião.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas