Na repercussão do Gre-Nal 441, o Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, dedicou boa parte do programa desta segunda-feira para a análise do clássico e o ex-jogador e comentarista, Denilson, concordou com a marcação de pênalti de Kannemann nos minutos finais. O Grêmio, por sua vez, reclamou da arbitragem de Anderson Daronco por ter entendido que a falta ocorreu fora da área.
Na visão de Denilson, Kannemann “deu o bote errado” e não teve razão em reclamar. Além disso, o comentarista sugeriu Alan Patrick – autor do gol decisivo do clássico – para uma futura convocação da Seleção Brasileira, agora treinada por Dorival Júnior.
- Grêmio se vê prejudicado no Gre-Nal e anuncia que tomará medida nos próximos dias
- Para Renato, Grêmio tem maior potencial de crescimento que o Inter: “Time deles é esse aí”
“Kannemann deu o bote errado. Foi bote errado. Para mim, não tem discussão no lance do pênalti. O Alan Patrick é muito bom jogador. Está merecendo Seleção Brasileira já. E ele vem jogando bem desde o ano passado. Vem sendo regular desde 2023 e merece ser convocado”, comentou Denilson.
Denílson Show diz no Jogo Aberto que Alan Patrick merece seleção Brasileira. pic.twitter.com/anIYDPEiGw
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) February 26, 2024
Kannemann negou ter feito pênalti
Logo na saída de campo, Kannemann conversou brevemente com a reportagem do SporTV e Premiere e negou ter feito pênalti em Alan Patrick no lance que definiu o clássico:
“Clássico é jogo quente, se define em detalhes e teve algumas jogadas para nós que o árbitro não deu, uma delas poderia dar pênalti. São coisas do futebol. Vamos brigar e lutar até o final. No fim, o pênalti deles foi dois metros fora, dá raiva, mas vamos igual lutar até o fim”, disse Kannemann.
Alan Patrick celebrou resultado
Com assistência para Mauricio e gol de pênalti nos acréscimos, Alan Patrick novamente foi decisivo para o time do Inter e falou exatamente sobre isso na entrevista pós-jogo:
“Graças a Deus pude colaborar mais uma vez com a nossa equipe. Temos que ressaltar muito a atitude do nosso grupo, saímos atrás duas vezes, fomos muito maduros. Muito feliz. Vai ser uma noite especial para todos nós colorados. Sabemos o que representa um Gre-Nal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante. Agora é descansar, desfrutar, uma vitória nos dá ainda mais confiança para seguir a nossa caminhada”, falou o camisa 10.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter identificada com o Grêmio procura polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter
- Renato explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Daronco no fim do jogo